Você está visualizando atualmente 4 ferramentas de contabilidade para auxiliar a gestão empresarial

4 ferramentas de contabilidade para auxiliar a gestão empresarial

Você sabia que existem algumas ferramentas de contabilidade que podem auxiliar o dia a dia do trabalho do gestor de uma empresa?

Contar com esse tipo de tecnologia torna todo o trabalho mais prático e ágil, permitindo que você tenha mais tempo para se dedicar à sua atividade.

Neste artigo, vamos apresentar 4 ferramentas de contabilidade para ajudar no gerenciamento do seu negócio.

Acompanhe!

1. Software de gestão financeira/contábil

A utilização de um sistema que realize os lançamentos financeiros e, principalmente, que integre a contabilidade do seu negócio é o primeiro passo para que sua empresa tenha uma gestão contábil eficiente.

Essa prática agiliza a vida do contador, além de fornecer informações com maior grau de assertividade, uma vez que dispensa a necessidade de digitação ou importação de dados de outros sistemas não compatíveis.

Dessa forma, você poderá ter acesso aos relatórios contábeis com mais rapidez, além de poder contar com uma informação de altíssima qualidade e com maior confiabilidade.

2. Sistema eletrônico de cobranças

Processos de cobrança de clientes sempre são tarefas desgastantes. No entanto, existem alguns sistemas que realizam cobranças automáticas, fazendo com que você tenha menos dores de cabeça.

Isso ajuda muito, por exemplo, se o cliente esqueceu ou perdeu o boleto.

Essas situações são muito simples de serem resolvidas e dispensam a necessidade de uma ligação, que geralmente é constrangedora para ambas as partes.

Quando o débito persistir, deverá haver uma intervenção pessoal na tentativa de realizar uma negociação com o cliente devedor.

3. Ferramentas de comunicação

Outra ferramenta que facilita a vida dos gestores é o sistema de comunicação instantânea.

Algumas empresas contábeis adquirem ou baixam gratuitamente esses softwares e os disponibilizam para os clientes com o objetivo de manter uma comunicação mais eficiente e segura.

Uma das vantagens dessas ferramentas é que os usuários podem armazenar as conversas e buscar informações ou solicitações realizadas dentro do software, podendo inclusive servir como prova de que algo foi enviado ou pedido por alguma das partes.

4. Sistema de armazenamento de dados na nuvem

Os documentos fiscais, financeiros e trabalhistas da sua empresa devem ser mantidos arquivados por determinado tempo. Por exemplo, o XML de todas as notas fiscais eletrônicas emitidas deve ser armazenado por no mínimo 5 anos.

Portanto, outra ferramenta de contabilidade que pode ser utilizada no dia a dia de um negócio é um sistema de armazenamento na nuvem.

Além de guardar documentos contábeis, ele também pode servir para armazenar contratos, recibos, comprovantes e quaisquer outros documentos que a gestão da empresa julgar necessário.

A grande vantagem desses sistemas é que dispensam os antigos e espaçosos arquivos físicos.

Além disso, você pode encontrar determinado documento sem ter que se dirigir a uma sala específica, pois ele pode ser acessado diretamente do seu computador, com apenas alguns cliques.

Por fim, essas ferramentas de contabilidade servem às empresas tanto quanto aos contadores.

Portanto, para trabalhar de uma forma integrada, mais prática e objetiva, é interessante que você passe a considerar a possibilidade de possuí-las.

Gostou deste artigo sobre ferramentas de contabilidade para auxiliar a gestão empresarial?

Então, compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Eficiência Fiscal

Através de uma substancial base de regras fiscais, experiência de mais de 20 anos na área e uma tecnologia em inteligência artificial, nós buscamos resolver o problema da falta de conhecimento qualificado para lidar com toda essa complexidade da nossa legislação tributária, que muitas vezes é potencializada pelo elevado volume de itens em transações com incidências tributárias, seja em operações de compra ou de venda. A Eficiência Fiscal promove a organização, segurança jurídica e economia fiscal das mais de 1.700 empresas que confiam neste trabalho. Fazem parte desse grupo, empresas de contabilidade, empresas varejistas, atacadistas e indústrias, com contabilidade interna ou externa, sejam elas do regime tributário federal Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

Deixe um comentário