Você está visualizando atualmente Tecnologia e contabilidade: É possível fazer uma união harmônica?

Tecnologia e contabilidade: É possível fazer uma união harmônica?

Entenda como unir a tecnologia à contabilidade e ter uma rotina descomplicada.

Apesar de hoje a tecnologia estar dominando o mercado e muitos escritórios de contabilidade serem adeptos a processos tecnológicos, ainda existem muitos outros que dão prioridade ao papel e à caneta.

Isso acontece porque ainda existem muitas dúvidas a respeito da união da tecnologia com a contabilidade.  Mesmo que, atualmente, muitos processos já sejam feitos por vias digitais, a insegurança do “desconhecido” pode ser uma grande trava.

Por essa razão, preparamos um compilado de perguntas que geralmente passam pela cabeça dos contadores. Esperamos ajudar você a sanar suas possíveis dúvidas. 

Boa leitura. 

A tecnologia exclui a necessidade de ter um contador!

Jamais! A tecnologia é capaz de reduzir retrabalho e acelerar os processos, mas ainda se faz necessário a presença de um profissional que entenda para ler os dados e informar se estes estão sendo registrados da forma correta. Processos automatizados são um plus na rotina, mas não descartam profissionais, pois precisam ser coordenados por eles. 

É muito caro de implementar e difícil de mexer!

Existem sim, sistemas caros e complexos de mexer, é verdade. Mas nem todos são assim!

Com a propriedade que temos aqui na Eficiência Fiscal, um sistema de gestão fiscal e tributária, podemos dizer que os nossos planos são modulados de acordo com a sua necessidade. Além disso, você recebe um treinamento com nossa equipe, para garantir que vai aprender tudo o que precisa e tem contato sempre que precisar com nosso suporte. Ou seja, nem todos  os sistemas são bichos de 7 cabeças!

Clique aqui para conhecer mais sobre nosso sistema!

Minha empresa é pequena, não tem tecnologia que sirva para mim.

Esta é, com certeza, uma das maiores afirmações que ouvimos diariamente e podemos afirmar que sim, existe. Nosso próprio sistema, a Eficiência Fiscal, tem funcionalidades específicas para pequenas empresas, garantindo uma rotina fiscal e tributária descomplicada, independente do tamanho do seu negócio. 

funcionalidades para a contabilidade do seu pequeno negócio.

Clique aqui e conheça mais soluções para pequenas empresas.

Minha empresa vai ficar distante dos clientes usando tecnologia. 

É aí que está um tremendo engano. Com uma tecnologia capaz de otimizar e automatizar processos, você terá tempo de sobra para lidar com seus clientes e resolver suas demandas específicas. Ou seja, ele não te afasta, te aproxima de uma rotina onde você tem tempo de sobra para realizar diferentes atividades. 

Eu posso seguir sem tecnologia, eu consigo!

Sim, você pode. Mas, seu escritório, com o passar do tempo, começa a ficar para trás, afinal, tudo hoje é mediado por tecnologia. Por exemplo, em 2005, foi desenvolvido o projeto Nota Fiscal Eletrônica pelas Secretarias de Fazenda dos Estados e da Receita Federal do Brasil. Desde essa época, as NF-es tomaram o lugar do papel, garantindo ainda mais segurança.

Eles se atualizaram para se encaixar na era tecnologia desde aquele ano. Imagine agora, onde tudo está cada vez mais moderno? Você também precisa se adequar!

E sim, é simples dizer adeus à uma rotina de processos manuais e trazer para si uma realidade otimizada. 

Podemos te ajudar neste processo. Clique aqui, fale com um de nossos consultores e vamos te apresentar nossas ferramentas.

➡️ Este material foi útil? Deixe seu comentário! 

 

Deixe um comentário