Você está visualizando atualmente 6 softwares para a gestão de escritórios de contabilidade

6 softwares para a gestão de escritórios de contabilidade

A tecnologia trouxe vantagens e facilidades para todas as áreas e, hoje, as tarefas burocráticas ficaram muito mais simples.

Inclusive, existem alguns softwares para a gestão de escritórios de contabilidade que fazem toda a diferença e contribuem de forma ímpar para a organização do tempo e das atividades.

Com menos papel na mesa, relatórios gerados automaticamente e agenda eletrônica, a sua vida ficará muito mais descomplicada.

E, acredite: os softwares fazem muito mais que isso!

Nesse artigo, vamos apresentar 6 sistemas de contabilidade para que você os conheça melhor e, claro, perceba as vantagens de utilizá-los.

Confira:

1. Domínio

O Domínio é um software que traz facilidades para o atendimento operacional dos escritórios de contabilidade e trabalha com um sistema de amparo em pesquisas relacionadas à legislação.

Além disso, ele possui um sistema de integração online que ajuda no lançamento das notas, controla as contas a pagar e a receber, administra as retenções de ISS, PIS, COFINS, INSS e Contribuição Social, e muito mais.

O interessante é que, por meio dele, você terá mais segurança em relação às alterações legislativas e poderá contar com suporte técnico 24 horas.

2. Nasajon

O Nasajon integra os sistemas contábeis de um escritório de contabilidade e confere mais eficiência e segurança nos processos de emissão de folha de pagamento, escrituração fiscal e contabilidade.

Com a ajuda desse software, você conseguirá reduzir o risco de erros e eliminar o retrabalho.

Além disso, ele conta com o sistema de nuvem para o compartilhamento de documentos e para a gestão da Nota Fiscal Eletrônica.

3. Mastermaq

O software da Mastermaq está em conformidade com o cenário do SPED e contribui para a gestão das atividades rotineiras do escritório como, por exemplo, a gestão de folha de pagamento, a gestão tributária e fiscal, o controle de patrimônio, etc.

Outra questão interessante é que eles também conseguem gerenciar os seus contratos com os clientes para verificar os honorários, a pontualidade do pagamento, o cumprimento das demais obrigações previstas etc.

4. Sage

Além de ter o sistema integrado para o controle da folha de pagamento, da parte fiscal, tributária e patrimonial, o Sage possui ferramentas que contribuem para a melhoria do seu relacionamento com o cliente.

Vale mencionar que, além das plataformas de suporte técnico 24 horas e de atendimento online, eles também possuem uma plataforma de ensino a distância e conseguem capacitar os clientes e os colaboradores por meio de vídeoaulas, materiais de apoio etc.

5. Alterdata

A solução contábil da Alterdata está no mercado desde 1989, amparado por um setor de Inteligência Fiscal, o que permite atender as demandas de legislação com velocidade e segurança.

Possui soluções integradas, automatização de rotinas como processamento de folha, escrituração de notas, inteligência artificial, contabilidade online, levando o melhor em tecnologias para contadores.

Além disso, a Alterdata Software possui outras soluções para atender a vários nichos de mercado, ERPs, soluções para restaurantes, imobiliárias, moda, mercados, entre outros. E o melhor: os sistemas trabalham de forma integrada com a solução contábil Alterdata, estreitando sempre a comunicação entre contador e cliente, trazendo mais qualidade e produtividade para o escritório contábil.

6. Eficiência Fiscal

O Eficiência Fiscal opera por meio do sistema de armazenamento na nuvem e oferece uma proposta exclusiva de inovação.

O software conta com informações rápidas e precisa sobre o cálculo de PIS, COFINS e ICMS nas operações de entrada e saída de mercadorias;  também contém demonstrativos dinâmicos relativos a estes tributos.

O sistema é inteligente e reduz consideravelmente a necessidade de intervenção humana nas ações, o que facilita a rotina, elimina a burocracia e permite que você e os seus funcionários tenham mais tempo para dedicar às ações mais complexas, ou melhor, tenham também mais tempo para suas vidas pessoais.

A Eficiência Fiscal não é concorrente das demais, muito pelo contrário! As funcionalidades que ela oferece são complementares ao trabalho do contador e podem ser utilizadas em conjunto com os mais diversos programas de contabilidade.

O seu posicionamento está localizado como um elo de ligação entre contador e empresa, sempre na busca de maior produtividade e segurança do trabalho de ambas as partes, desta forma, não busca substituir nenhum sistema operacional empresarial, tampouco a figura do profissional da contabilidade.

Agora que você já conhece ótimos softwares para a gestão de escritórios de contabilidade, não perca tempo e comece já a utilizá-los.

Você ficará muito satisfeito e a sua equipe também!

Este texto te ajudou?

Então entre em contato com a Eficiência Fiscal e tenha mais informações sobre o assunto!

Eficiência Fiscal

Através de uma substancial base de regras fiscais, experiência de mais de 20 anos na área e uma tecnologia em inteligência artificial, nós buscamos resolver o problema da falta de conhecimento qualificado para lidar com toda essa complexidade da nossa legislação tributária, que muitas vezes é potencializada pelo elevado volume de itens em transações com incidências tributárias, seja em operações de compra ou de venda. A Eficiência Fiscal promove a organização, segurança jurídica e economia fiscal das mais de 1.700 empresas que confiam neste trabalho. Fazem parte desse grupo, empresas de contabilidade, empresas varejistas, atacadistas e indústrias, com contabilidade interna ou externa, sejam elas do regime tributário federal Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

Este post tem 11 comentários

  1. João Roberto

    Usei o Alterdata um tempo, mas migrei para o Makro System, estou sendo mt bem atendido por eles.

  2. ALAN FERNANDES BARRICHELLO

    Questor é muito bom. Excelente trazendo muitos benefícios.

  3. André

    Sou contador e uso o CALIMA.ERP, um sistema 100% nuvens. Contabilidade-Fiscal-(Toda a rotina, com CAP e CAR)-RH-Controle Patrimonial.
    Funcional

  4. Lucimara

    Pessoal de uma olhada no Reclame Aqui e tirem suas Conclusões

    1. Eficiência Fiscal

      Olá Wilson, tudo bem?
      O melhor sistema é aquele que vai se adequar melhor a realidade do seu negócio, atendendo de forma mais satisfatória as suas necessidades.
      Nós temos um produto bem interessante que pode te ajudar, o que acha de conhecer um pouquinho do nosso trabalho? 😊

    2. Jonas

      Qual desses é mais usado no são paulo ?

    3. ALAN FERNANDES BARRICHELLO

      Questor é o melhor mais ele não está aqui

Deixe um comentário