Você está visualizando atualmente Software de Gestão Contábil versus Eficiência Fiscal: Entenda as diferenças, a função de cada um e como se complementam

Software de Gestão Contábil versus Eficiência Fiscal: Entenda as diferenças, a função de cada um e como se complementam

Os sistemas de gestão contábil são essenciais para que as empresas tenham maior controle sobre as informações dos seus negócios e os escritórios de contabilidade consigam operar de forma mais produtiva e com maior qualidade nas entregas.

São inúmeras as necessidades dos profissionais que atuam nessas duas frentes. 

Em função disso, a tecnologia vem contribuindo para o desenvolvimento de diversas soluções a fim de facilitar a vida do Contador e dar mais segurança ao empresário.

Nesse contexto, o Eficiência Fiscal atua especificamente na área fiscal e tributária, tanto para empresas como escritórios de contabilidade.

Continue lendo este artigo e compreenda quais as diferenças e como os softwares de gestão contábil e o Eficiência Fiscal se complementam e podem ajudá-lo a melhorar os resultados em seus negócios.

Vamos nessa?

Para que servem os softwares de gestão contábil?

Primeiramente, é importante diferenciar o software de gestão contábil e o software de gestão tributária.

Nos escritórios de contabilidade, a principal função desses sistemas é facilitar e acelerar o trabalho do contador, eliminando ao máximo trabalhos manuais.

Embora existam diversos tipos de sistemas no mercado, com soluções diferenciadas, é interessante que os softwares contábeis tenham algumas funcionalidades, como:

  • Importação de notas fiscais;
  • Escrituração fiscal;
  • Apuração da tributação; 
  • Resumo das atualizações na legislação;

Dentro das empresas, especificamente, esses sistemas são muito importantes para o armazenamento e gestão de documentos fiscais, bem como emissão de notas, controle financeiro, entre outros. 

Enfim, as ferramentas vão variar conforme a solução escolhida por você dentre as opções que o mercado oferece. 

Portanto, cabe avaliar com cuidado as necessidades do seu negócio a fim de encontrar a tecnologia mais adequada para a sua realidade.

Como o Eficiência Fiscal se diferencia de um software contábil?

Em síntese, o Eficiência Fiscal existe para descomplicar o sistema tributário brasileiro.

Trata-se de uma solução, em nuvem, voltada exclusivamente para a gestão fiscal e tributária de empresas e escritórios contábeis.

Através da nossa plataforma de consultoria , que captura em tempo real todas as NF-e emitidas contra o CNPJ da empresa, buscamos as divergências fiscais antes que os tributos sejam pagos indevidamente.

É importante deixar claro que todas as soluções compiladas dentro do EF, desde a captura, armazenamento e manifestação do destinatário até as consultas de tributação e relatórios de inconsistências de classificação fiscal e tributação do PIS/COFINS e ICMS/RO, foram pensadas com um único objetivo: manter o seu negócio em conformidade com o Fisco!

Assim, garantimos que empresas e escritórios de contabilidade desfrutem de maior produtividade e segurança jurídica, claro, pagando corretamente os tributos devidos ao Fisco. 

Além disso, o EF promove a comunicação integrada entre empresário e contador, facilitando a troca e acesso, em tempo real, às informações da empresa.

Quer saber como isso funcionaria na prática? Clique no botão abaixo para tirar todas as suas dúvidas!

Eficiência Fiscal e o meu software de gestão contábil podem ser utilizados em conjunto?

Não só podem, como devem!

O Eficiência Fiscal não substitui o software de gestão contábil, muito pelo contrário. 

Utilizados em conjunto, é possível se tornar o seu negócio mais assertivo em diversos aspectos, como:

  • Classificação e cadastro de produtos;
  • Identificação de erros nas notas fiscais de entrada e saída;
  • Segurança no armazenamento dos documentos fiscais;
  • Aproveitamento correto de créditos;
  • Emissão de relatórios personalizados;

E muito mais!

Ficou curioso e quer saber mais sobre como uma solução assim pode agregar ao seu negócio? Então confira os 4 benefícios do software tributário.

Eficiência Fiscal

Através de uma substancial base de regras fiscais, experiência de mais de 20 anos na área e uma tecnologia em inteligência artificial, nós buscamos resolver o problema da falta de conhecimento qualificado para lidar com toda essa complexidade da nossa legislação tributária, que muitas vezes é potencializada pelo elevado volume de itens em transações com incidências tributárias, seja em operações de compra ou de venda. A Eficiência Fiscal promove a organização, segurança jurídica e economia fiscal das mais de 1.700 empresas que confiam neste trabalho. Fazem parte desse grupo, empresas de contabilidade, empresas varejistas, atacadistas e indústrias, com contabilidade interna ou externa, sejam elas do regime tributário federal Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

Deixe um comentário